Portal da Cidade Mariana

Ação

Parlamentares de Mariana pedem mais transparência da Fundação Renova

O Deputado Thiago Cota e o Vereador Fernando Sampaio afirmam sobre a importância da transparência para população marianense

Publicado em 19/04/2018 às 21:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

    O Deputado Thiago Cota e o Vereador Fernando Sampaio, compareceram na 21º Promotoria de Justiça de Fundações, com a sede em Belo Horizonte, a qual é responsável pela fiscalização das Fundações instaladas no Estado de Minas Gerais. Na ocasião, foi protocolada uma Petição ao Ministério Público, assinado pelas duas autoridades, em que foi solicitado um cumprimento, por parte da Fundação Renova, do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado em dois de março de 2016.

    O Deputado Thiago Cota e o Vereador Fernando Sampaio apresentaram ao Promotor Gabriel Pereira de Mendonça, por intermédio de documentos, alegações de que a Renova não tem executado os termos de Acordo assinados em 2016, principalmente no que toca à contratação prioritária de pelo menos 70% de mão de obra e de fornecedores (empresas) de Mariana.

    Os parlamentares também pediram ao Ministério Público que faça a Renova observar os critérios da transparência de todos os atos, quando solicitarem a contratação das empresas locais. Segundo eles, isso demonstra à população marianense o vencedor da licitação e qual preço ensejou a possível contratação.

     O Ministério Público ouviu as reivindicações protocoladas pelo deputado e o vereador e disse que todas as alegações serão devidamente apuradas, e assim, fazer que o TTAC seja cumprido pela Renova. 

Fonte:

Deixe seu comentário