Portal da Cidade Mariana

Protesto

População pede a saída da SANEOURO de Ouro Preto

O pedido feito diante do prédio da Prefeitura era uma promessa de campanha do Prefeito Ângelo Oswaldo

Publicado em 28/05/2021 às 21:38

Protesto pela saída da SANEOURO (Foto: Redes Sociais)

Em plena pandemia e com o Município de Ouro Preto estando na classificação da "onda vermelha" do Minas Consciente, parte da população de Ouro Preto foi para a frente da prefeitura reclamar dos serviços e do valor das tarifas pagas.

A saída da SANEOURO (Empresa de Saneamentos de Ouro Preto) foi uma promessa de campanha do então candidato a prefeito Angelo Oswaldo (PV). 

A negociação e a instalação da SANEOURO se iniciou no ano de 2019 quando o Prefeito Julio Pimenta, optou pelo encerramento das atividades do SEMAE, transferiu os funcionários para a Prefeitura e delegou os serviços de água e esgotos da cidade para a empresa.


Recentemente a divulgação de novas tarifas de serviço divulgada pela empresa só fez aumentar a insatisfação da população, motivando ainda uma petição que já conta com mais de 2500 assinaturas pedindo a retirada da empresa.

Enquanto a população vai à rua para mostrar sua insatisfação na Câmara foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o processo de concessão.

O prefeito, recentemente se manifestou afirmando: “O que eu tenho que fazer eu estou fazendo. Os apressadinhos, aqueles que ficaram em silêncio quando houve essa outorga, que a Câmara Municipal votou, o prefeito anunciou, quando houve o anúncio há um ano e meio atrás, eu não vi esse clamor que aparece um tanto de gente dizendo ‘que o prefeito já está aí, cadê ele? O que ele fez com a Saneouro?’ Isso não é de uma hora para outra“, disse.

O Contrato de Concessão firmado entre a empresa Saneouro e a Prefeitura de Ouro Preto é de 35 anos e um dos principais objetivos do contrato é a instalação de micro-medidores em todos os prédios do município, incluindo distritos.

Fonte:

Deixe seu comentário