Portal da Cidade Mariana

Desenvolvimento

Prefeitura abre cadastro para facilitar compra de adubo para produção rural

O Projeto Compra Conjunta tem como objetivo auxiliar o produtor rural na compra de adubo, o cadastro pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Publicado em 18/09/2018 às 08:48

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

O projeto Compra Conjunta é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana através da secretaria de Desenvolvimento Rural que tem como objetivo auxiliar o produtor rural na sua compra de adubo. A ação já acontece anualmente desde 2002.

O processo se dá da seguinte maneira: A Prefeitura abre cadastros para produtores rurais solicitarem o pedido do adubo, informando à quantidade que precisa. Enquanto isso, a empresa fornecedora será selecionada por meio de licitação. A secretaria registra o preço, que é abaixo do mercado, e compram com o dinheiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural (FMDR), destinado a esse e outros fins. Quando o adubo chega, os produtores recebem e podem pagar até o ano seguinte.

O objetivo é que os produtores possam ter uma maior facilidade para comprar o adubo no tempo que ainda não chegou a colheita e, quando ela chegar, pagam. A primeira remessa de pedidos já foi realizada e a estimativa é que o produto chegue até o início de outubro. Todavia, quem ainda não fez a solicitação ainda tem tempo, pois uma segunda remessa será pedida, ainda sem previsão de chegada.

Para solicitar a Compra Conjunta, o produtor deve comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Rural com identidade e CPF. A secretaria é localizada no Centro de Convenções e o telefone para contato é 3558-4173. 

Fonte:

Deixe seu comentário