Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Prefeitura auxiliará produtor rural com projeto Compra Conjunta

No ano passado o projeto atendeu mais de 110 produtores, adquirindo um total de 1827 sacos de insumos.

Publicado em 19/05/2019 às 23:28

(Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO OFICIAL l PREFEITURA DE MARIANA)

A partir de hoje (20),  a Secretaria de Desenvolvimento Rural retorna com o projeto Compra Conjunta. A ação dá a oportunidade ao produtor de adquirir os insumos com prazo de pagamento de um ano. A licitação é efetuada pelo município, o que faz com que o produtor agrícola adquira o adubo a preços abaixo do mercado.

O projeto de Compra Conjunta também orienta os produtores agrícolas sobre o melhor tipo de insumo a ser utilizado nas propriedades, sempre atentando às especificidades de cada local. As ações do programa visam à melhoria da produtividade.

Para solicitar a compra de insumos, o produtor deverá comparecer a Secretaria para realizar o pedido. O insumo é adquirido com o dinheiro do Fundo do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS. O produtor que não pagar em tempo precisa procurar a Secretaria, pois o não pagamento impossibilita a realização de novos pedidos.

No ano passado o projeto atendeu mais de 110 produtores, adquirindo um total de 1827 sacos de insumos.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Telefone: (31) 3558-4173.

Fonte:

Deixe seu comentário