Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Prefeitura informa sobre atual situação do viaduto de Passagem de Mariana

Ponte que dá acesso ao distrito tornou-se alvo de preocupação após divulgação de vídeo por parte da população de Mariana

Publicado em 07/06/2019 às 08:49
Atualizado em

(Foto: Google Maps)

Nesta semana foram abordados nas redes sociais relatos de possíveis problemas estruturais na ponte que dá acesso ao distrito de Passagem de Mariana. O local, que faz parte das vias urbanas de responsabilidade do Estado (DEER-MG), vem sendo acompanhado pelo município, desde a emissão do último laudo, em 2018, após recomendação do Ministério Público.

A partir da veiculação do vídeo, sentindo a preocupação da população, a Secretaria de Obras e Gestão Urbana solicitou à sua equipe técnica mais uma vistoria para determinar a atual situação da ponte. Em uma primeira análise não foi observada nenhuma alteração em relação ao laudo emitido em novembro de 2018.

Ainda de acordo com a Secretaria, o engenheiro responsável pela ponte, Antenor Brito, da 17º Regional do DEER – MG, medidas de segurança já foram adotadas, como a limitação da carga em 24 toneladas.

Outro apontamento é em relação ao projeto de reforma do viaduto, que já está concluído e, segundo o DEER-MG, a licitação para as intervenções já está em andamento.


Fonte:

Deixe seu comentário