Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Prefeitura inicia projeto para revitalização de equipamentos esportivos

Apesar da pandemia de COVID-19, a Prefeitura promove manutenção de iniciativas voltadas para a futura prática de esportes no município

Publicado em 18/05/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

Os eventos e atividades esportivas estão suspensos devido a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a Prefeitura de Mariana continua com ações voltadas aos desportos, uma delas é o projeto de revitalização dos equipamentos esportivos da cidade.

A proposta vem com o objetivo de implementar uma política de democratização do esporte, além de economizar gastos aos cofres públicos. As manutenções estão sendo realizadas nos equipamentos dos bairros Rosário, São Gonçalo, Chácara, Cartucha, Águas Claras, Barro Branco e Vila Maquiné.  

A intenção é ampliar o alcance do projeto, sendo assim, o prefeito Duarte Júnior já garantiu que vai levar as ações para outras comunidades e também para a zona rural. Nos próximos dias, será a vez da comunidade da Vargem ser atendida pelo projeto e ter seus equipamentos esportivos revitalizados.   

Além da manutenção dos equipamentos, o projeto também trouxe inovação. A quadra da Colina vai receber piso sintético, sendo a primeira do município com esse material. Ele tem melhor custo benefício para o poder público e aprimora a prática do futebol society.  

O assessor técnico de Desportos, Wagner Flávio, ressaltou que essas ações vão incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas.“Investir no esporte é investir na saúde, na educação e na qualidade de vida dos marianenses”, disse.


Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário