Portal da Cidade Mariana

Acesso prioritário

Prefeitura realiza entrega de Carteiras de identificação da Pessoa com Autismo

O documento assegura o atendimento prioritário em diversos serviços

Publicado em 27/06/2021 às 05:37
Atualizado em

(Foto: Lívia Ferreira )

A Secretaria de Saúde de Mariana entregou 52 carteiras de identificação para pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista. O documento assegura o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, bem como no comércio local.

Daniele Avelar, mãe de uma criança autista, ressalta a importância do recebimento deste documento. “A carteirinha nos dará visibilidade para cobrar o atendimento prioritário. Receber esse documento foi um momento muito importante, pois é o início de uma jornada que a gente pretende construir junto com o apoio da administração pública”, comemorou.

Para efetivar a ação e assegurar prioridade no atendimento em comércios, agências bancárias e órgãos públicos em nosso município, serão distribuídas placas de sinalização de atendimento prioritário, fazendo se cumprir a lei federal de inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção neurológica cujos sintomas englobam diferentes características como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, a dificuldade de formar o raciocínio lógico, a dificuldade de socialização, além de prejuízos a respeito do desenvolvimento de comportamentos restritivos e repetitivos.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram 

Fonte:

Deixe seu comentário