Portal da Cidade Mariana

Concurso

Processo seletivo da Prefeitura de Mariana

Confira o gabarito provisório oficial para vagas gerais.

Publicado em 07/08/2018 às 08:49

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

As provas dos processos seletivos simplificados, que oferecem vagas temporárias destinadas às secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, e Educação e Desporto, aconteceram nos dias 22 de julho, para vaga de monitores de educação em Tempo Integral (edital 002/2018), e dia 5 de agosto, para as vagas gerais (edital 001/2018) tiveram recorde de inscritos e participantes. Ao todo 5.172 candidatos se inscreveram, sendo que 359 optaram para monitoria de educação em tempo integral e 4.813 para as oportunidades gerais.

Na secretaria de Saúde, por exemplo, no cargo de enfermeiro, a relação candidato/vaga chegou a 57,7/vaga. Na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para assistente social II foram 20,0/vaga. Já na pasta de Educação e Desporto, para monitor de alunos o índice chegou a 125,0/vaga. Nos processos seletivos são oferecidas vagas temporárias, de excepcional interesse público, nos níveis médio, médio técnico e superior completo. As oportunidades serão para a substituição de alguns postos já existentes, além de novas a serem criadas.

Os processos seletivos dos editais são válidos por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Mas é importante ressaltar que o prazo dos contratos a serem firmados deve obedecer à previsão legal, conforme disposto na Lei Complementar Municipal nº 175/2018.

Confira o gabarito provisório oficial para vagas gerais: https://bit.ly/2AMpsF3

Fonte:

Deixe seu comentário