Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Procon dá dicas sobre compras no período da Copa

Diversos estabelecimentos atuam de forma ilegal em relação às vendas.

Publicado em 19/06/2018 às 21:08
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

No intuito de auxiliar os consumidores e esclarecer dúvidas sobre como e onde devemos comprar nossas mercadorias, o Procon – Mariana lançou uma alerta sobre como evitar que problemas maiores com estabelecimentos existam, especialmente no período da Copa do Mundo. Sem dúvida, uma das melhores dicas que podem ser sugeridas é a exigência da nota fiscal por conta do consumidor.

Muitos locais de vendas não emitem a nota, que é um direito do comprador. O recibo serve como comprovante para o caso de um determinado produto apresentar defeito ou não poder ser utilizado da maneira com que se esperava.

Outras dicas importantes foram pautadas, como: sempre efetuar as compras em uma loja de confiança; procure estar por dentro da situação da entrega de produtos por parte da empresa escolhida; e acompanhar a política de trocas dos locais de compra. Elas podem modificar de uma para a outra; no caso de arrependimento de uma determinada compra, o Código do Consumidor permite que o mesmo tenha até uma semana para efetuar a devolução.

Os estabelecimentos que transmitem jogos também devem cumprir determinadas exigências. Por exemplo: é proibido cobrar taxa extra por exibição das partidas; e cobranças acima de 10% no valor das gorjetas não possuem cobertura legal.

Para mais informações, ligar: 151 ou no número: 99533-5880.

O Procon – Mariana está localizado na Praça JK, s/nº, no Centro.

                

Fonte:

Deixe seu comentário