Portal da Cidade Mariana

Denúncia

Procon Mariana fiscaliza irregularidades nas distribuidoras de gás do município

As denúncias foram comprovadas e decorreram em irregularidades constatadas, principalmente na prática abusiva, ao cobrar valores fora do mercado.

Publicado em 12/07/2018 às 08:45
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Depois da greve nacional dos caminhoneiros, algumas empresas responsáveis pela distribuição de gás ficaram com o seu abastecimento prejudicado. Dessa maneira, a variação do preço do gás de cozinha, repassado aos consumidores, sofreu grande alteração. A quantia que era cobrada aos moradores saiu do patamar anterior e alcançou valores desproporcionais.

Ao visar que o consumidor não seja prejudicado e após receber diversas denúncias, o Procon Mariana realizou uma série de fiscalizações nos depósitos da cidade. Assim, as denúncias foram comprovadas e decorreram em irregularidades constatadas, principalmente na prática abusiva, ao cobrar valores fora do mercado.

Verificada a situação, o Procon cumpriu seu papel de órgão fiscalizador e notificou os comerciantes, além da orientação realizada. Também foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O principal objetivo com as ações é impedir que a prática abusiva se mantivesse. Os comerciantes que mantiverem a cobrança fora dos padrões do mercado e do TAC poderão ser multados por lesão ao direito do consumidor.


O Procon Municipal de Mariana está localizado na Praça JK, s/nº, Centro. Telefone: 151 ou pelo whatsapp 9.9533.5880. 

Fonte:

Deixe seu comentário