Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Programa Mãos Solidárias anuncia obras em mais bairros de Mariana

Encontro entre representantes da comunidade selou o início das obras para o bairro Morro Santana

Publicado em 10/09/2019 às 23:36

(Foto: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

Nesta terça-feira (10), com a presença de secretários, vereadores e da comunidade, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou o início das obras de revitalização e melhorias da infraestrutura do bairro Morro Santana. Ao fim da cerimônia, o chefe do executivo assinou a ordem de serviço autorizando o início imediato das ações coordenadas pelo Mãos Solidárias. “Vim aqui para firmar esse compromisso, o Mãos Solidárias só sai daqui quando todas as intervenções que estabelecemos juntos com a comunidade forem concluídas. Os projetos já estão prontos e começam a serem executados de imediato”, disse. 

Esta foi mais uma das reuniões já realizadas com a participação do poder público e das comunidades para alinhar as ações de revitalização dos bairros e distritos da cidade. Anteriormente, o mesmo processo de escutar as demandas das comunidades, planejar as ações e anunciar o começo das obras aconteceu nos bairros Jardim Santana, Santo Antônio, Morada do Sol e Dandara, além dos distritos Campinas, Vargem, Paraíso e Bandeirantes. Ao todo, serão 9 frentes de serviço simultâneas, com equipes do Mãos Solidárias trabalhando diariamente para a conclusão das obras até o próximo ano. Igor Gomes, coordenador das ações, ressalta a importância da participação popular. “Nós trabalhamos de mãos dadas com a população. Escutamos as demandas de cada bairro, cada distrito, planejamos as ações e transformamos a realidade das comunidades atendidas. Por isso é importante a presença do povo nas reuniões e em todas as etapas até a conclusão das obras.” 

A presidente da associação de moradores do distrito Bandeirantes, Sabrina Aparecida Silva, um dos locais onde as obras terão início na próxima semana, destacou a importância da parceria entre a comunidade e Prefeitura para atender as demandas das regiões mais distantes da cidade de Mariana. “É muito importante sempre participarmos das reuniões da associação de moradores, cobrarmos o poder público e levarmos as nossas demandas para a Prefeitura. Só assim conseguimos as melhorias que precisamos para o nosso distrito", disse.  

Além disso, o prefeito Duarte anunciou a contratação de mão de obra local, em cada bairro e distrito, para atuar junto com as equipes do Mãos Solidárias na execução das obras. Os moradores participantes da reunião puderam se candidatar ou indicar pessoas da comunidade para participarem do processo seletivo para trabalharem nas frentes de serviço inauguradas. Uma alternativa para gerar empregos locais e proporcionar ao morador a sensação de pertencimento da obra no lugar onde mora. 


Fonte:

Deixe seu comentário