Portal da Cidade Mariana

reforma

Projeto Mãos Solidárias revitaliza praça no Bairro Chácara

O projeto é realizado com a ajuda de voluntários que auxiliam na revitalização dos locais

Publicado em 08/05/2019 às 23:15

(Foto: Prefeitura de Mariana)

A comunidade do bairro Chácara recebeu o projeto Mãos Solidárias, que com  a ajuda de voluntários, realizou a revitalização da Praça São Vicente. A ação aconteceu com a ajuda da Associação de Moradores da Chácara, que realizou reuniões prévias e divulgação convocatória de voluntários.

As ações feitas pelo projeto, com a ajuda dos voluntários, foram discutidas e concretizadas através de demandas antigas da comunidade para com o local. Na reforma houve revitalização de bancos, substituição do sistema de iluminação, pintura geral, acabamento de alvenaria, limpeza do local, plantio de árvores, além da instalação de uma nova grade de proteção.

A reforma durou apenas um dia, e de acordo com Eliza Souza, moradora do Chácara, a praça é muito importante para os processos de socialização de crianças e adultos no bairro, que podem se encontrar no local.

O projeto Mãos Solidárias acontece mensalmente nos bairros de Mariana. O próximo local a ser beneficiado pelo projeto é o bairro Colina, na ação que irá ocorrer no mês de maio.

Fonte:

Deixe seu comentário