Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Projeto social entrega obras em bairros de Mariana

“Mãos Solidárias” realizou evento nos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Santa Clara e Vale Verde

Publicado em 04/07/2019 às 08:02

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Projeto social “Mãos Solidárias” concretizou mais de 300 intervenções em sua passagem pelos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Santa Clara e Vale Verde, e a entrega dessas ações foi realizada neste último sábado, 29, no Dia D do projeto.

Para o prefeito da cidade, Duarte Júnior, as ações do projeto são uma forma de aproximação e integração social entre as comunidades e o Poder Executivo. “Nossa evolução é muito significativa e sabemos que atingimos diretamente às necessidades da população, junto ao Mãos solidárias, com o planejamento feito de maneira correta. Nosso anseio é passar pelo maior número de bairros e comunidades possíveis e garantir essa melhoria de vida aos cidadãos. Nossa equipe vem se empenhando em evoluir e aprimorar os trabalhos e é fundamental ter sensibilidade com a importância e a grandeza que esse programa reflete na vida de todos por onde ele passar”, afirma Duarte. 

No bairro Santa Clara, houve entrega de 48 apartamentos populares. Após reparos, os imóveis estão aptos a receber as famílias, que passaram por todo um processo de triagem social. Os imóveis se tornarão lar de mais de 200 marianenses, impactando positivamente e socialmente a vida de cada uma delas. Ana Carla Fonseca, foi uma das beneficiadas com a moradia popular: “Nosso coração fica batendo a mil. Uma sensação muito boa de poder conquistar a nossa casa. Então é o momento de agradecer ao prefeito e a todos da minha família que me apoiaram. Ter uma casa representa muito, eu tenho 4 filhos, sou mãe solteira e só quem passa por isso sabe a gratidão que estou sentindo agora, só tenho que agradecer”, comentou a marianense.

FEIRA DE ARTESANATO E CULINÁRIA - A Feira de Artesanato e Culinária tomou conta do Espaço de Convivência Esperança, na Praça da Policlínica, no bairro Cabanas. Foram mais de 22 barracas com comidas diversas, artesanato e muita alegria.

Lucimar Rocha, uma das artesãs presentes destacou a oportunidade de vender seus trabalhos no evento. “Está sendo muito legal poder participar, é importante ter um espaço para gente mostrar nossos trabalhos, o pessoal está muito animado e comprando bastante. É um prazer poder participar desse evento tão bonito”, comentou a vendedora.

No mesmo local da Feira houve ainda apresentações de artistas locais, como a Fanfarra da Escola Sinhô Machado, de Santa Rita Durão, e o Coral da Escola Municipal Monsenhor José Cota, que se apresentaram cantando o Hino Nacional e da cidade. Por fim, a dupla Antônio Carlos e Renato finalizou o dia com seu show.


Fonte:

Deixe seu comentário