Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Projeto Transcotta Transformação abre inscrições para os cursos no ano de 2020

Abertura de inscrições para os cursos, com mais de 90 vagas, começa dia 23 de janeiro

Publicado em 20/01/2020 às 08:00

O Projeto Transformação, projeto social da empresa Transcotta, abre no próximo dia 23/01/20 as inscrições para os cursos que serão ofertados este ano nas cidades de Ouro Preto e Mariana. A novidade é implantação do curso de Bordado em Tecidos e aulas de Karatê.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Projeto no link www.transcottatransformacao.com.br do dia 23 ao dia 29/01/2020.

Todos os cursos, além das aulas de Karatê são totalmente gratuitos e abertos às comunidades das duas cidades.


Os cursos

No ano de 2020 serão ofertados ao todo 05 cursos, sendo na cidade de Ouro Preto os cursos de Pintura em tecido, Mosaico, Fotografia Digital, Karatê e o curso de Bordado em tecidos e para a cidade de Mariana o curso de Fotografia Digital. Assim, mais de 90 (noventa) vagas serão ofertadas às comunidades.

Além dos objetivos de capacitar e aprimorar o participante, por meio de uma visão abrangente e integrada quanto à utilização dos métodos e técnicas adotadas em cada uma das oficinas, os cursos buscam também, contribuir para que os participantes deem um primeiro passo em direção a transformação pessoal e social, captando e conhecendo a diversidade de atrativos históricos, pontos turísticos, família, moradia, educação, saúde, esporte, lazer, trabalho, entre outros temas que são permitidos explorar. Assim, é possível um estímulo e conscientização da realidade de cada participante.


O Projeto

O Projeto Transformação, iniciado em 2014 e mantido pela empresa Transcotta, está ancorado nos princípios norteadores dos direitos humanos, na solidariedade e no respeito às diferenças, promovendo a inclusão e preparo de pessoas no ambiente social.

A sede do projeto está localizada à Rodovia Rodrigo Melo Franco de Andrade, 1000 - Vila Itacolomi, Ouro Preto (MG). Local estratégico, cuja distância é de 250m (duzentos e cinquenta) metros da empresa Transcotta. Em Mariana, o Projeto funciona regularmente no espaço “Paço do Mestre” na Rua Wenceslau Braz no centro de Mariana.

Inicialmente, o Projeto atendeu as comunidades ouropretanas dos bairros Novo Horizonte, Jardim Itacolomi, Lagoa e Nossa Senhora do Carmo, além de também beneficiar a comunidade do bairro Morro Santana, no município de Mariana (MG). Atualmente os cursos são abertos a todas comunidades das cidades de Mariana e Ouro Preto além de seus Distritos. Já passaram pelos cursos mais de 1000 alunos.


Conhecendo o Projeto:

Projeto Transcotta Transformação:

Rodovia Rodrigo Melo Franco de Andrade, 1000 – Vila Itacolomi – Ouro Preto/MG

Email: contato@transcottatransformacao.com.br

Site: www.transcottatransformacao.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário