Portal da Cidade Mariana

Informativo

Rua em Ouro Preto fica interditada após deslizamento de terra

A interdição é por tempo indeterminado e o itinerário dos ônibus sofreu modificações temporariamente.

Publicado em 22/11/2018 às 08:12
Atualizado em

Nas últimas semanas, a Defesa Civil de Ouro Preto e Mariana emitiram comunicados a respeito do risco de deslizamento e rolamento de blocos na região devido ao período de chuvas intensas. Na noite de ontem, por volta das 23:40h, foi registrado um deslizamento de blocos de médio porte na rua Padre Rolim em Ouro Preto, em frente à Primeira Igreja Batista, próximo à rodoviária.

O ocorrido não deixou nenhum ferido, todavia dois veículos que estavam estacionados no local foram atingidos e cerca de 15 famílias foram removidas de suas casas e encaminhadas para casas de parentes e para a associação do bairro São Cristóvão. A segurança do local e o auxílio na remoção das famílias foram realizados com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

A rua está interditada até que nova avaliação geológica-geotécnica seja feita a fim de atestar a segurança da encosta. “Pedimos que a população fique atenta a qualquer indício de movimentação da encosta. Em caso de dúvidas, ligue para a Defesa Civil: 199 ou (031)3559-3121”, pronuncia a Defesa Civil em nota divulgada em sua página no Facebook.

Enquanto isso, os itinerários dos ônibus estão alterados, confira:



Fonte:

Deixe seu comentário