Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

SAAE comunica possível alteração na distribuição de água no início da semana

Ocorrência se dá devido à manutenção na estação de tratamento de água

Publicado em 24/08/2018 às 05:31
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

O SAAE-Mariana enviou, no início desta sexta-feira (24), o comunicado de que algumas áreas da cidade poderão ter sua distribuição de água comprometida devido à manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul.

A ação acontecerá a partir da necessidade de se realizar uma medição dentro dos decantadores para que, desta forma, seja possível a instalação de novos equipamentos. Com isso, como a ETA comporta cerca de um milhão de litros de água, serão necessários cerca de 7 horas para que o nível da água atinja seu nível normal.

Como todas as redes estarão vazias, estima-se que leve em torno de dois dias para que a rede de distribuição volte ao normal. O processo terá início na segunda e terça-feira.

O SAAE recomenda que os moradores e comerciantes dos bairros próximos ao local realize o racionamento de água, fazendo seu uso apenas por necessidades fundamentais.

Os bairros que poderão sofrer alterações são: Centro, Dom Oscar, Estrela do Sul, São Gonçalo, Santo Antônio, São Pedro, Vila do Carmo, Vila São Vicente e a parte baixa do Bairro Colina; as ruas que, também, poderão sofrer alterações são: Cascalheira, Iolanda, Guimarães, Rodovia dos Inconfidentes e Avenida Nossa Senhora do Carmo. 

Segue abaixo o comunicado na íntegra:


Fonte:

Deixe seu comentário