Portal da Cidade Mariana

Mudança

SAAE Mariana realiza intervenção para fornecimento de água na parte norte

Obra beneficiará vários bairros marianenses.

Publicado em 12/09/2018 às 07:46

(Foto: Alessandra Alves I SAAE Mariana)

(Foto: Alessandra Alves I SAAE Mariana)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Mariana tem feito algumas intervenções na cidade para fazer com que a população sinta o menos possível os impactos causados no abastecimento durante o período de estiagem.

Em função disso, o SAAE solicitou licença ambiental e outorga para construção de um segundo barramento na captação denominada Cristal, localizada atrás do bairro Dandara. Essa barragem foi construída sem a utilização de concreto ou alvenaria, de forma que as obras provocassem o mínimo de impacto negativo na paisagem do local, evitando a supressão vegetal, respeitando as leis ambientais vigentes e a disponibilidade hídrica da bacia hidrográfica e do curso d’água.

Com a interligação de cerca de 2km de rede e cerca de 8 litros de água por segundo injetados na rede de distribuição já existente, esta água começou a chegar para a população no dia 10 de setembro.

Toda a intervenção foi realizada pelo SAAE com mão de obra própria e vai atender os bairros Colina, Nossa Senhora Aparecida, Dandara, Vila Aparecida, Estrela do Sul e parte dos bairros Morada do Sol e Barro Preto. Além disso, com esta água abastecendo o reservatório do bairro Estrela do Sul, a que chega da ETA Sul neste mesmo local pode ser destinada ao abastecimento dos bairros Rosário, Fonte da Saudade e Marília de Dirceu. Desse modo, todo o lado norte da cidade será impactado com esta ação realizada pelo SAAE Mariana.


Alessandra C. Alves

Chefe do Departamento de Comunicação - SAAE Mariana

comunicacao@saaemariana.mg.gov.br


115 / (31) 3557-9300 / (31)99831-8612

Fonte:

Deixe seu comentário