Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Saiba como descartar o lixo contaminado por COVID-19 em Mariana

O descarte adequado de material contaminado, ou possivelmente infectado, é fundamental para a segurança dos trabalhadores da coleta de lixo urbana.

Postado em 10/09/2020 às 14:00 |

(Foto: Pixabay)

O número de pacientes com COVID-19 em Mariana vem crescendo, assim como o número de casos notificados. Deste modo, é importante que toda a sociedade se mobilize para manter a segurança dos cidadãos.

Os funcionários responsáveis pela limpeza e coleta de lixo urbano realizam um serviço essencial, deste modo é muito importante que todos nós possamos contribuir com a sua segurança e trabalho.  

Marianense, veja como descartar seu lixo adequadamente:

  • Máscaras, luvas, lenços de papel e materiais contaminados por muco e afins devem ser descartados com identificação.  
  • Tire o ar das sacolas ao fechá-las, para que não “explodam” com a compressão do triturador do caminhão.  
  • Utilize duas sacolas para embalar o seu lixo, de modo a evitar a ruptura durante o transporte pelos coletores de lixo.  
  • Mantenha a rotina de separação do lixo comum e reciclável.  
  • Não encha os sacos de lixo até completar toda a sua capacidade, procure deixar espaço para conseguir fechá-los com segurança, não se esqueça de lacrar o saco.  
  • Procure respeitar o horário de coleta de lixo da sua rua e coloque os sacos na calçada apenas no dia e horário do recolhimento. 

Promover a segurança dos coletores de lixo urbano é responsabilidade de todos nós! O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário