Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Secretaria de Fazenda de Mariana passa por reestruturação

As atividades de acordo com o novo plano de atuação terão início a partir de fevereiro de 2020

Publicado em 16/01/2020 às 23:38

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Atendendo à exigências do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Fazenda está passando por um processo reestruturação no seu espaço físico, na divisão setorial e também no quadro de funcionários. As modificações tiveram início em abril de 2019, e agora o procedimento está chegando em sua fase final. As atividades de acordo com o novo plano de atuação terão início a partir de fevereiro de 2020.

Atualmente a Secretaria conta com três departamentos: contabilidade, tesouraria e receita. Este último, segundo o novo projeto, será ampliado em quatro setores distintos: atendimento geral, cadastro imobiliário, dívida ativa e fiscalização.

Foram investidos cerca de R$15mil com adequação do espaço físico, instalação das novas salas, mobília e equipamentos eletrônico. Além disso, foi realizado a ampliação do quadro de funcionários, passando de 25 servidores para 43. Todos estes trabalhadores passaram por capacitação profissional durante o ano de 2019, recebendo cerca de 10 cursos profissionalizantes.

Essas modificações foram feitas em parceria com outras secretarias, na tentativa de diminuir os gastos e otimizar o trabalho, como por exemplo, boa parte dos móveis que serão utilizados nas novas instalações foram concedidos pela Secretaria de Saúde para serem reaproveitados no espaço e a mão de obra utilizada nos serviços foi advinda da Secretaria de Obras.

Segundo a Coordenadora de Serviços de Arrecadação, Samira Magalhães, o objetivo da reformulação é trazer mais conforto e otimizar o trabalho dos servidores, melhorar o atendimento à população marianense e consequentemente aumentar a arrecadação municipal, que teve uma melhora de cerca 48% de 2018 para 2019. “Começamos 2020 a todo vapor e este ano realizaremos vários novos projetos. Está reformulação já vem sendo pensada há muito tempo, foi um trabalho árduo realizado em equipe. Agora os cidadãos terão acesso aos serviços públicos com ainda mais qualidade, agilidade e conforto.”, destacou.

REUNIÃO - Na última sexta, dia 17, foi realizada uma reunião interna de abertura do exercício de 2020 da Secretaria de Fazenda. Estiveram presentes representantes de diversas secretarias. Na ocasião aconteceu a apresentação do novo plano de trabalho e dos possíveis novos projetos para 2020. O objetivo desta reunião foi também reforçar a importância do trabalho em equipe e da boa comunicação entre todos os setores da Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário