Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Secretaria de planejamento ouve população para ajudar na Lei Orçamentária Anual

Audiência pública contou com entrega de propostas de membros da sociedade civil

Publicado em 19/08/2019 às 00:25

Na última sexta-feira, 16, a equipe da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência realizou a Audiência Pública para elaboração e construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020. O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença da população, principalmente.

A audiência foi conduzida pelo secretário da pasta, Marlon Figueiredo, e pelo assessor de Planejamento e Execução Orçamentária, Anderson Stoppa, que explicaram todos os detalhes e etapas da construção da LOA 2020 e reforçaram a importância da participação popular no processo construtivo da peça orçamentária, visando buscar meios para o atendimento das demandas dos bairros e distritos de Mariana. “A LOA projeta a receita e fixa as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei está contido tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade em diversas áreas como educação, saúde, segurança, assistência social, obras, saneamento básico e outras. Por isso, é importante que o marianense tenha conhecimento sobre e nos ajude a construí-la”, afirmou o secretário que ainda ressaltou que a audiência segue os preceitos da transparência. “Obedecemos aos parâmetros previstos no inciso I, § 1º do art. 48 da Lei Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), além da exigência do art. 44 do Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001)”.

No final da audiência, os representantes da sociedade civil entregaram, por escrito, propostas que serão analisadas e poderão ser atendidas dentro das ações da LOA 2020, que será apresentada ao legislativo para apreciação e aprovação.


Fonte:

Deixe seu comentário