Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Sede da Liga Esportiva de Mariana é reinaugurada

A sede fica localizada na rua 16 de Julho, 10, centro

Publicado em 04/03/2020 às 07:07
Atualizado em

A sede da Liga Esportiva de Mariana (LEMA) está de cara nova. Após as reformas feitas, através de um termo de parceria da Prefeitura de Mariana e da Liga, no valor de R$ 180 mil, o espaço pôde ser reinaugurado na noite desse último sábado, 29. A solenidade contou com a presença de marianenses e, principalmente, apoiadores do esporte, atletas, membros da diretoria atual e ex-presidentes da LEMA.

Além desses, o prefeito Duarte Júnior também marcou presença. Na oportunidade, ele parabenizou o atual presidente, Wanderson, pelo trabalho que tem feito à frente da Liga Esportiva. “É preciso reconhecer e destacar o comprometimento do presidente. Sem dúvidas, ele está fazendo uma grande gestão. Quando ele nos procurou para falar sobre a reforma a sede da Liga, nos colocamos a disposição para efetivar as ações, pois ele demonstrou o quanto esse espaço é importante para os atletas”, disse o chefe do executivo, reforçando a atenção que a gestão tem dado ao esporte na cidade. “Mariana é um dos municípios da região que mais investe no esporte. Por que fazemos isso? Porque investir no esporte é investir em educação, saúde e lazer. Até o momento, são muitos os frutos que colhemos por dar atenção ao esporte, então, continuaremos com as ações”.

De acordo com o presidente da LEMA, Wanderson Epifânio, forma feitas diversas adaptações, readequações na infraestrutura e ampliação do espaço. “Além da fachada, todo espaço interno foi modificado, ganhando novas instalações e mobiliários. Teremos salas estruturadas, auditório praticamente novo e tudo que precisamos para dar um salto de qualidade na organização do esporte amador em Mariana. Posso garantir que foi um investimento primordial para execução do trabalho que estamos desenvolvendo”, disse.

A noite também foi marcada por homenagens. Diversas pessoas que contribuíram e/ou contribuem para o fomento do esporte e, principalmente, para a história da Liga. Pedro Paulo Gonçalves, ou, simplesmente, Pedrinho, foi um dos homenageados. Além de receber um troféu, Pedro foi informado de que o auditório da Liga Esportiva terá o seu nome. A notícia o alegrou. “Fico muito feliz pelo reconhecimento. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mesmo”, disse emocionado.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre os trabalhos que a LEMA desenvolve no município, a sua sede fica localizada na rua 16 de Julho, 10, centro.

Fonte:

Deixe seu comentário