Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Serviço "Família Acolhedora" abre suas inscrições

Ação visa acolhimento temporário de crianças e/ou adolescentes, em lares de famílias inscritas na iniciativa

Publicado em 10/11/2019 às 21:01

O serviço Família Acolhedora é uma ação realizada pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, no qual o município intermedeia o acolhimento temporário de crianças e/ou adolescentes, em lares de famílias inscritas na iniciativa.   

Sempre sob orientação técnica de profissionais da Secretaria, a ação visa garantir às crianças e adolescentes afastados do convívio da família de origem, por meio de medida protetiva ou abandono, proteção e cuidado alternativos à Unidade de Acolhimento Institucional.           

A família interessada em integrar o Serviço deve efetuar o cadastramento no Recriavida, localizado na Rua Dois de Outubro s/n – Vila Maquiné. É importante lembrar que os interessados passarão por encontros de capacitação e conversas com a equipe técnica do serviço. A assistente social Renata Gracielle e a  psicóloga Juliana Ramos reforçam que esse contato prévio é determinante. “Realizamos uma série de encontros com as famílias cadastradas para entender as motivações para o acolhimento, conhecer a história familiar e detalhar o funcionamento do serviço. É nesse momento também que a família indica o perfil que quer acolher", afirmaram. 

Para mais informações, o telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania é 3558-2854. 


Fonte:

Deixe seu comentário