Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

SINE Mariana altera forma de atendimento para evitar filas

Modelo de senhas entrou em vigor na última segunda, dia 9.

Publicado em 10/04/2018 às 00:55
Atualizado em

Filas no SINE-Mariana (Foto: Pedro Gimenes)

Começou na última segunda-feira, dia 9, a mudança no formato do modelo de atendimento à população que deseja consultar vagas de emprego no Sistema Nacional de Emprego, o SINE.

Anteriormente, os trabalhadores chegavam ao Centro de Convenções de Mariana, localizado no centro da cidade, e enfrentavam filas que, em determinadas vezes, quase dobravam o quarteirão. Para tentar solucionar o problema, uma ideia, a fim de dinamizar o atendimento às pessoas, foi colocada em prática.

Agora, os atendimentos serão realizados a partir da retirada de uma senha. Com seu número em mãos, quem retirou deverá comparecer no mesmo local um dia depois, portando a senha, o documento de identidade, documento de CPF e carteira de trabalho.

O período para pegar a senha é de 15h às 16h, não sendo permitido a estender esse horário. Cada pessoa é responsável pela sua senha, sendo a mesma intransferível.

Para quem deseja consultar sobre seguro desemprego ou retirada de carteira de trabalho, os horários e funcionamento permanecem da forma como eram. 

Fonte:

Deixe seu comentário