Portal da Cidade Mariana

Informativo

Supostos desvios do programa Renda Mínima

A Prefeitura de Mariana, em nota, esclarece acerca do desvio de verba do programa social Inclusão Produtiva.

Publicado em 06/08/2018 às 21:37

(Foto: Google Imagens)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, informa que a servidora pública Vivian Lino foi exonerada de suas funções públicas após acusações de supostos desvios de verba do programa social Inclusão Produtiva.

De acordo com o secretário Juliano Barbosa, após uma reunião com a Secretaria de Fazenda e consideradas alterações inconstantes na folha de pagamento das beneficiárias, a decisão foi tomada para garantir a lisura das investigações.

Outro ponto a esclarecer é o acesso ao programa de envio de "doc" eletrônico ao Banco do Brasil. Como coordenadora do programa, somente a servidora possuía a chave de conectividade, o que permitia o envio de documentação diretamente do seu computador, via sistema, ao Banco responsável pelo pagamento das beneficiárias. Essa ação era pessoal e intransferível, já que a coordenadora tinha essa função enquanto gestora do Programa de Inclusão Produtiva, não tendo o secretário este acesso e tampouco chave de conectividade e login, que era unicamente em nome da servidora.

Foi aberto uma sindicância para apurar o ocorrido e todas as medidas serão tomadas se comprovado os fatos.

Fonte:

Deixe seu comentário