Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Temporal atinge Mariana e deixa impactos por toda a cidade

Abastecimento de água encontra-se comprometido em algumas localidades.

Publicado em 21/08/2019 às 01:10
Atualizado em

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

(Foto: Reprodução I Duarte Du)

Na noite de ontem, terça-feira, 20, uma pancada de chuva com granizo que começou por volta das 19h trouxe um apagão em grande parte da cidade de Mariana. Apesar da tempestade não ter durado muito tempo, há relatos de moradores que perderam objetos de suas casas, telhados e houve danos a fiações elétricas.

Em alguns pontos da cidade, a energia elétrica voltou ainda durante a madrugada. Já a rua do Catete permanece sem luz e a previsão é de que retorne apenas às 17h. A Defesa Civil está indo aos locais de risco e fazendo vistorias. “Um grande efetivo de servidores já se encontra pelas ruas realizando os reparos necessários em prédios públicos, escolas e ruas. Todos os dias nos reuniremos no CRAS Cabanas para acompanhar de perto a situação das reformas. Agradecemos a Deus por nenhuma vítima fatal e pedimos que ele continue olhando pela nossa cidade”, afirma o prefeito Duarte Junior por meio de pronunciamento via Facebook.

O SAAE informa que os bairros São José, Vale Verde, a parte mais baixa do bairro Cabanas, a rua Dom Viçoso e Rodovia dos Inconfidentes estão sem fornecimento de água, mas que já estão trabalhando para que a distribuição seja normalizada. O órgão orienta ainda atenção ao consumo dos reservatórios que os cidadãos possuem em suas casas, evitando o desperdício.

Nas escolas Monsenhor José Cota, Dom Oscar e nas creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré, as aulas estão suspensas, retornando apenas no dia 26, em função dos reparos que estão sendo realizados nesses locais. Em outras escolas, houve danos menores que não impediram o prosseguimento das aulas.

A Câmara Municipal de Mariana liberou um comunicado:


Fonte:

Deixe seu comentário