Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Terça Gerencial aborda impacto das emoções do mundo virtual na vida cotidiana

Filósofo e psicanalista René Dentz ministrou um bate-papo sobre “As Emoções e Os Afetos em Um Mundo Virtual”

Publicado em 29/10/2019 às 22:34

(Foto: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

O que gera tanto fascínio no mundo virtual? Qual a conexão do desejo com as mídias sociais? Questões como essas foram o norte das discussões trazidas na noite desta terça-feira (29), na 6ª edição da Terça Gerencial, no Centro de Convenções. Questionando os hábitos criados com a efervescência das mídias digitais, o filósofo e psicanalista, René Dentz, ministrou um bate-papo sobre “As Emoções e Os Afetos em Um Mundo Virtual”. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Gomes, abriu o encontro ressaltando o potencial do projeto. “Vejo na Terça Gerencial um potencial enorme para desenvolver a economia de Mariana. Temos aqui um encontro para todo cidadão que quer evoluir profissionalmente. Não tenho dúvidas que projetos como esses geram resultado”, afirmou. 

Refletindo sobre o mundo em que vivemos, o palestrante René ponderou sobre o desejo. “A armadilha do mundo virtual é o desejo do outro. Eu não posso desejar o que o outro deseja. E essa conexão de afetos tem feito muita gente se deprimir. Na tentativa de desejar tudo, tem existido muita ansiedade e um mundo muito acelerado”, afirmou. 

O encontro rendeu um debate produtivo sobre os impactos positivos e negativos da virtualidade na vida pessoal, ao discutir como o mundo virtual afeta as relações. A próxima edição do Terça Gerencial acontece no dia 26 de novembro, às 19h, no Centro de Convenções. 


TERÇA GERENCIAL - É um projeto da Prefeitura de Mariana desenvolvido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Mariana em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), a HVH - Consultoria Empresarial, o Programa de Pós-Graduação em Econômia (PPEA), a Universidade Federal de Ouro Preto, a Master Mind e a Universidade Norte do Paraná (Unopar).


Fonte:

Deixe seu comentário