Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Vem aí o VII Encontro Mulheres Por Minas em Mariana

Evento acontece nesta sexta-feira, 11

Publicado em 10/10/2019 às 08:48

“Líderes na Adversidade” é o tema do VII Encontro Mulheres por Minas (MpM). Realizado pela primeira vez em Mariana, esta edição do evento tem como objetivo homenagear às mulheres marianenses que assumem posições de liderança perante momentos de crise, além de celebrar a atuação feminina na sociedade. O encontro será realizado com apoio da Prefeitura nesta sexta-feira, 11 de outubro, a partir das 9h, no Cine Teatro, localizado na rua Frei Durão, 22. Confira a programação completa AQUI. 

O evento contará com inúmeras profissionais femininas em posição de liderança. A procuradora geral do município, Inêz Lima, a secretaria de Educação, Aline de Oliveira, e a juíza da Comarca de Mariana, Marcela Moura, são algumas das convidadas a participar do Encontro. Além do intercâmbio de experiências, o encontro tem como objetivo incentivar outras mulheres a ocupar posições de liderança. 

A ideia de trazer a Mulheres Por Minas para Mariana surgiu após uma visita da idealizadora da ação, a professora do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mariah Brochado, ao distrito de Bento Rodrigues. “Lá, eu conheci mulheres que são líderes locais. Elas são fortes, determinadas e conscientes da sua posição de liderança nas suas comunidades. Além disso, elas são essenciais para que as reivindicações de seus distritos sejam atendidas”, destacou Mariah. 

A ação é desenvolvida a partir de cinco vertentes da atuação feminina na sociedade, são elas: Social, Vida Pública, Artes, Ciência, Mercado e Morada. Sobre as seções, Mariah destaque a falta de reconhecimento das atividades exercidas pelas mulheres. “Nós[Mulheres] acumulamos  tarefas dessas vertentes e não somos reconhecidas por isso. Nesta edição, convidei mulheres dos perfis mais variados para que compartilhem suas experiências com a comunidade”, explicou.  O evento foi realizado em outras cidades mineiras durante este ano. 

MULHERES POR MINAS GERAIS - foi desenvolvida em 2015 pela Doutora em Filosofia do Direito pela UFMG, Mariah Brochado, enquanto esteve à frente da Casa Civil do Governo do Estado de Minas Gerais. O objetivo da ação é discutir e dar destaque às mulheres mineiras que exercem atividades nas esferas públicas ou privadas de relevância na sociedade. 


Fonte:

Deixe seu comentário