Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Vereadores visitam obras em bairros de Mariana

Trabalhos de infraestrutura nos bairros Rosário e Nossa Senhora Aparecida receberam vistoria técnica

Publicado em 08/10/2019 às 08:43

(Foto: Fotos/Créditos: Ascom/CMM)

A manhã da última quinta-feira, 03, foi marcada por visitas técnicas aos bairros Rosário e Nossa Senhora Aparecida da Comissão Permanente de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mariana. A solicitação das visitas partiu do vereador Gerson Cunha (PSC). “Nossa intenção com as fiscalizações é fazer com que os trabalhos tenham continuidade e a população seja beneficiada. Entendemos que este é o momento para que as adequações de projeto aconteçam para evitar qualquer tipo de interrupção das intervenções”, afirma Gerson. 

No bairro Nossa Senhora Aparecida, os parlamentares acompanharam as obras de instalação das redes de esgoto e drenagem e observaram a área que futuramente receberá pavimentação. Toda a estrutura das ruas que fazem a ligação da parte baixa do bairro com a parte superior está sendo preparada. Os vereadores participantes da visita, Marcelo Macedo (PSDB), presidente da Comissão; Gerson Cunha, secretário; e a vereadora Daniely Alves (PR), solicitaram aos representantes do Executivo que todas as ruas não pavimentadas do entorno das intervenções sejam incluídas no projeto. “Solicitamos esta análise para que não seja um investimento jogado fora, uma vez que apenas um trecho das ruas foi licitado e não haverá tempo hábil para nova licitação antes do período chuvoso”, destacou Marcelo Macedo. 

Em seguida, os vereadores seguiram para a Rua Ilha Grande, no mesmo bairro. Naquele ponto o SAAE iniciou uma intervenção com a instalação de manilhas e estrutura de água e esgoto, porém ainda é necessária a finalização dos trabalhos, o que, segundo o Executivo, depende da Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais. Os edis solicitaram que a estrutura de máquinas que está no bairro seja aproveitada para o término e pavimentação da via.  

O terceiro ponto do bairro a ser visitado pela Comissão foi a Rua Urca. Na localidade, os vereadores constataram que é necessário que o Executivo solicite à empresa Vivo, responsável pela antena instalada na localidade, que efetue os reparos na via, bem como sua pavimentação e limpeza, para evitar que, com a aproximação do período chuvoso haja prejuízo à rede de esgoto e também às casas da parte de baixo da rua. 

Logo em seguida, a visita técnica solicitada contemplou o bairro Rosário. Na Rua Perimetral Sucupira existe uma tubulação de esgoto que corta a via e passa por baixo da casa de um dos moradores. Segundo os representantes do SAAE, não existe plano de ação para a reivindicação, visto que, no momento, não há recurso na autarquia destinado para a obra. Os vereadores solicitaram que seja feito levantamento de projeto e que as informações sejam repassadas à Casa para que os moradores sejam beneficiados. O último ponto da visita foi a Travessa Peroba, na mesma rua. A solicitação dos moradores é que seja feita uma obra de urbanização da localidade. O Executivo já informou que o projeto para a localidade está em fase de elaboração, mas ainda sem data para que as obras sejam iniciadas. 


Fonte:

Deixe seu comentário