Portal da Cidade Mariana

Coluna

Viver em Mariana, um amor inevitável!

Confira a nossa coluna com opiniões sobre os fatos da semana I Produzida pela jornalista Júlia Souza.

Publicado em 26/09/2020 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A cidade de Mariana tem algo de especial, muito além do que os olhos podem ver. A amorosidade que ela desperta está no campo do sensível e nos afetos. Mariana é poética, é inspiradora e comovente. Não há como conhecer a cidade sem se conectar com tudo que nela está, desde a arquitetura absolutamente impressionante, até o povo doce e acolhedor.

Eu vivo aqui já há quatro anos e, desde o primeiro dia, sou apaixonada por este lugar! Me lembro bem de quando fui aprovada na UFOP e fiz minha matrícula, meu pai queria que eu vivesse em Ouro Preto - isto porque ele mesmo tem um carinho pessoal pela cidade, visto que estudou na escola técnica e morou lá durante anos - mas eu, inevitavelmente, já me apaixonara por estas ruas e este povo. Teimosa, bati o pé e me assentei por aqui.

Nestes seis anos, muitas coisas aconteceram - desde momentos lindos e alegres, como os Festivais de Palhaços, até momentos tristes e dolorosos, como o rompimento da barragem de Fundão - e me ensinaram a olhar para a história e para o povo desta cidade com muito respeito. Viver em Mariana, dialogar com os moradores, comprar no comércio local, passear pelas calçadas, saborear a gastronomia… tudo isso é VIVER MARIANA, e é um prazer que não dá para mensurar.

Se me ausento um pouco, a saudade bate. É muito interessante caminhar pela Rua Direita e ver o “velho e o novo” se fundirem de maneira tão graciosa e harmônica. Aprecio cada espaço, cada momento, cada oportunidade que vêm daqui, pois é como se fosse esculpido pelo destino. Mariana é mãe, ela acolhe e aquece o coração… ensina a amar as imperfeições e as diferenças… a qualidade de vida aqui é inexplicável.

Ouvir os cantos, as bandas, os sinos, o povo, os cães… andar pelas ruas e sentir o cheiro da comida preparada nos fogões à lenha, ver a calma e a pressa do povo, a vida que aqui pulsa… sentir tranquilamente a cidade… isto deveria ser obrigatório. E creio que, na realidade, é, porque viver em Mariana desperta um amor inevitável!

Júlia Souza / Jornalista / Mariana

Amor

Mariana é diferente de todo e qualquer lugar do mundo! Cidade arte, efervescente e de beleza inexplicável... sou muito grata por tudo o que vivo e aprendo aqui!

Júlia Souza / Jornalista / Mariana

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados aos autores do texto e ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Este texto foi produzido pela jornalista Júlia Souza, não sendo de redação do Portal da Cidade e, deste modo, pode não representar as opiniões da empresa.] 

Fonte:

Deixe seu comentário