Portal da Cidade Mariana

Tendências

Você tem assistido lives?

Lives e jornalismo são as novas tendências de consumo, dizem especialistas

Publicado em 02/06/2020 às 23:30
Atualizado em

Live (Foto: Portal da Cidade Mariana)

Se você está usando a internet durante este período de quarentena, você deve ter observado o grande número de artistas e especialistas online. Ao abrir as redes sociais é comum que, de imediato, recebamos notificações referentes aos perfis que seguimos… “fulano” está fazendo uma live.

Especialistas revelaram admiração com o aumento do consumo de lives e conteúdo digital durante a pandemia do novo coronavírus.  

Na visão deles, o modelo se sobrepôs ao streaming devido à necessidade das pessoas de interagirem de alguma maneira durante a quarentena. "É impressionante como o aspecto live volta a ser tão importante", pontuou o vice-presidente de mídia e comunicação da Natura, Carlos Pitchu. 

"Eu jurava que todo mundo preso em casa, a febre seria pelo serviço On Demand", disse. "Mas as pessoas querem ver a reação ao improviso ao vivo. Aquece os nossos corações mais do que ver algo que já estava gravado." A CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, explicou que a força das lives vem do desejo de "interação" nesse período de isolamento.

"Ao mesmo tempo que as pessoas estão conectadas, elas querem interagir. Então essa questão da live está muito ligada [ao fato de] a gente querer compartilhar com os outros", afirmou Vogel. Segundo ela, o consumo de notícias e programas jornalísticos também cresceu e fez com que os comentários sobre esse tema também aumentassem nas redes sociais.  

E você, está acompanhando lives e conteúdo online? Se sim, te convidamos para conversar e interagir conosco. Hoje, quarta-feira (03) às 19h. Participe e seja nosso entrevistado!  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário