Portal da Cidade Mariana

Cultura

10 anos do projeto Poesia Viva é destaque no Jornal Nacional

O projeto Poesia Viva não conta com apoio de instituições governamentais nem de empresas, mas da Gráfica e Editora O Lutador.

Publicado em 20/05/2019 às 01:12
Atualizado em

Projeto Poesia Viva: a poesia bate à sua porta, idealizado pela escritora e educadora Andreia Donadon Leal, comemora 10 anos, com destaque no Jornal Nacional, na última sexta-feira (17).
A matéria exibida apresenta a criação da Casa da Arte Aldravista (escritores Aldravistas proprietários, o casal Donadon), que abre as portas (sob agenda) para alunos e escolas para visitação,  conhecimento dos conceitos do Aldravismo , da aldravia e da pintura Aldravista. 
O JN mostrou o trabalho do casal Donadon, dos escritores Aldravistas,  Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira e voluntários, em tornar a cidade de Mariana referência na arte poética. 
A aldravia é a primeira forma poética criada no Brasil, na Primaz de Minas. 
Para transmitir o conhecimento, os escritores capacitaram educadores do Município de Mariana, ofertando uma oficina.  
Segundo a idealizadora da Casa da Arte Aldravista, Andreia Donadon Leal, o foco do Projeto Poesia Viva é bater de porta em porta, conversando sobre livro, leitura e literatura, além de distribuir livros para comunidades carentes e de difícil acesso aos bens culturais. 
Nas andanças pelo Brasil afora, os escritores rodaram 100 mil quilômetros, visitaram 8 estados e 30 cidades mineiras, distribuindo 60 mil livros. 
Para comemorar 10 anos do Projeto Poesia Viva , a escritora Andreia Donadon Leal convidou a Escola Municipal Monsenhor José Cota, que participa do projeto há 8 anos, com o trabalho da professora Maria Antônia. 

Fonte:

Deixe seu comentário