Portal da Cidade Mariana

EXIBIÇÃO

Banana Verde-Encontros de Cinema exibe "E agora, onde vamos?" no dia 26

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto

Publicado em 22/10/2019 às 21:52

Nesta semana, o Banana Verde - Encontros de Cinema dá continuidade à temática do mês de outubro "Nada Frágil: Mulheres Cosmos", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre a pluralidade dos corpos femininos e suas vivências. Além de debater sobre o respeito, igualdade salarial e os estereótipos de gênero designados. 

 

A exibição será realizada no sábado (26), às 18h. O título exibido será "E agora, onde vamos?", da diretora Nadine Labaki. Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito. 

 

A exibição será realizada na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 14 anos. 


Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros .



Fonte:

Deixe seu comentário