Portal da Cidade Mariana

Cinema

Banana Verde – Encontros de Cinema exibe filme nacional "Tatuagem"

A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade. A classificação etária do filme é 16 anos.

Publicado em 07/06/2019 às 23:28

(Foto: Banana Verde - Encontros de Cinema)

O cineclube Banana Verde – Encontros de Cinema deste sábado (08) exibe o longa-metragem nacional "Tatuagem", de Hilton Lacerda. A sessão é a primeira do mês de junho e dá inicio á temática "Mais que siglas", debate acerca de assuntos ligados às comunidades LGBTQI+, como relacionamentos homoafetivos, questionamentos sobre gênero e sexualidade, quebras de estereótipos, entre outros.

O cineclube acontece todos os sábados, às 18h, na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).  

Sobre o filme 

A produção de 2013, dirigida por Hilton Lacerda, conta a história de paixão entre Clécio, líder de uma trupe teatral irreverente e o jovem Fininha, um oficial do exército. Situada no Nordeste brasileiro, a trama se passa no ano de 1978, em plena da Ditadura Militar, e levanta diversos questionamentos quanto à repressão imposta nos meios militares ao mesmo tempo em que fala sobre as relações de afetos entre as pessoas. 

Para mais informações, acesse as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros. 

Fonte:

Deixe seu comentário