Portal da Cidade Mariana

EXIBIÇÃO

Banana Verde – Encontros de Cinema exibe o filme “As faces de Helen”

Longa aborda questões sobre saúde mental e seus efeitos na sociedade

Publicado em 16/09/2019 às 21:25

Neste sábado, 21, o “Banana Verde - Encontros de Cinema” irá exibir o longa-metragem norte-americano “As faces de Helen”, da diretora Sandra Nettelbeck. A obra, de 2009, continua a temática do mês de setembro, “Mais que especiais”.

O filme “As faces de Helen” conta a história de uma mulher bem-sucedida e feliz em seu casamento e demais relações familiares, porém, logo no início do filme podemos perceber sinais depressivos. A personagem tem dificuldade em lidar com seus sintomas e em aceitar a ocorrência de uma doença, escondendo de sua família o que sente e optando por sofrer em silêncio. No decorrer do filme o diagnóstico de Transtorno Bipolar se confirma e a história retrata as dificuldades de Helen em se adaptar ao tratamento, sua maneira de enxergar o transtorno e o mundo à sua volta.

A exibição será realizada a partir das 18h na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 16 anos. Haverá emissão de certificados.  

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros


Sobre a temática  

Neste mês de setembro o Banana Verde - Encontros de Cinema traz a temática "Mais que especiais", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre os mecanismos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência e/ou condições inerentes a pessoa na vida social e prática. Abordando, também, questões sobre saúde mental e seus desdobramentos. 



Fonte:

Deixe seu comentário