Portal da Cidade Mariana

EVENTO

“Banana Verde - Encontros de Cinema” exibe o filme “Colegas” neste sábado, 14

Filme faz parte da temática do mês, que busca incentivar o diálogo sobre inclusão da pessoa com deficiência

Publicado em 09/09/2019 às 22:50
Atualizado em

Neste sábado, 14, o Banana Verde - Encontros de Cinema irá exibir o longa-metragem nacional “Colegas”, do diretor Marcelo Galvão. A obra, de 2013, dá inicio a temática do mês de setembro, “Mais que especiais”. Colegas é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema.

Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido para se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira. 

A exibição será realizada na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 14 anos.  

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros

 

Sobre a temática  

Neste mês de setembro o Banana Verde - Encontros de Cinema traz a temática "Mais que especiais", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre os mecanismos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência e/ou condições inerentes a pessoa na vida social e prática. Abordando também, questões sobre saúde mental e seus desdobramentos.  


Fonte:

Deixe seu comentário