Portal da Cidade Mariana

FILME

Banana Verde Encontros de Cinema exibirá o longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 12 anos

Publicado em 26/09/2019 às 00:10

Neste sábado, 28, o Banana Verde - Encontros de Cinema irá exibir o longa-metragem nacional “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro. A obra, de 2014, da finalidade a temática do mês de setembro, “Mais que especiais”.  

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) na cidade. Novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.  

A exibição será realizada a partir das 18h na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 12 anos. Haverá emissão de certificados. 

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros

 

Sobre a temática  

Neste mês de setembro o Banana Verde - Encontros de Cinema traz a temática "Mais que especiais", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre os mecanismos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência e/ou condições inerentes a pessoa na vida social e prática. Abordando também, questões sobre saúde mental e seus desdobramentos. 



Fonte:

Deixe seu comentário