Portal da Cidade Mariana

ARTES

"Banana Verde-Encontros de Cinema" lança temática Nada Frágil: Mulheres Cosmos

Objetivo é incentivar o diálogo sobre a pluralidade dos corpos femininos e suas vivências

Publicado em 17/10/2019 às 06:52

Neste mês,  o Banana Verde - Encontros de Cinema dá início a temática "Nada Frágil: Mulheres Cosmos", tem como objetivo incentivar o diálogo sobre a pluralidade dos corpos femininos e suas vivências. Além de debater sobre o respeito, igualdade salarial e os estereótipos de gênero designados. 

  

A segunda exibição será realizada no sábado (19), às 18h. O título exibido será o longa-metragem ilustrado francês “Persepólis” (Drama/Filme de Guerra), da diretora Marjane Satrapi. Um filme que aborda a história autobiográfica de Marjane, que já dera origem a quatro livros de banda desenhada. 

 

"Persépolis" é a história de uma menina que cresce no Irão durante a Revolução islâmica. É através dos olhos da destemida Marjane, de nove anos, que é vista a esperança de um povo ser destruída quando os fundamentalistas tomam o poder, forçando as mulheres a usar o véu e prendendo milhares de pessoas. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=3G5CcZgz5qE 

 

A exibição será realizada na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete, 166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 12 anos. 

 

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros.


Fonte:

Deixe seu comentário