Portal da Cidade Mariana

CINEMA

Banana Verde - Encontros de Cinema lança temática Nada Frágil: Mulheres Cosmos

O título exibido será o longa-metragem nacional “Temporada”, do diretor André Novais Oliveira

Publicado em 07/10/2019 às 21:53
Atualizado em

Nesta semana o Banana Verde - Encontros de Cinema dá início a temática "Nada Frágil: Mulheres Cosmos", que será trabalhada no mês de outubro e tem como objetivo incentivar o diálogo sobre a pluralidade dos corpos femininos e suas vivências. Além de debater sobre o respeito, igualdade salarial e os estereótipos de gênero designados.  

A primeira exibição será realizada no sábado (12), às 18h. O título exibido será o  longa-metragem nacional “Temporada”, do diretor André Novais Oliveira. Um filme de abordagem sutil ao cotidiano de mulheres negras de periferia, tratando-se de temas como racismo e feminismo.    

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.  

A exibição será realizada na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 12 anos. 


Fonte:

Deixe seu comentário