Portal da Cidade Mariana

CINEMA

Banana Verde exibe o documentário “Cidade de Deus-10 Anos Depois” no sábado, 09

Neste mês de novembro o Banana verde - Encontros de Cinema traz a temática da Consciência Negra

Postado em 05/11/2019 às 14:59 |

Neste sábado (09) o Banana Verde - Encontros de Cinema exibe a produção nacional "Cidade de Deus - 10 Anos Depois" (2013) dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal. A obra documental resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.  

 

A exibição será realizada às 18h, na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 14 anos.  

 

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros .  

 

Sobre a temática  

Neste mês de novembro o Banana verde - Encontros de Cinema traz a temática “Consciência Negra”, que aborda narrativas sócio-culturais e históricas referentes ao racismo estrutural sofrido pela população negra, resgatando memórias e vivências simbólicas para a população negra.  




Fonte:

Deixe seu comentário