Portal da Cidade Mariana

MÚSICA

Banda na Praça retorna neste domingo, 26, em Mariana

A apresentação começará às 11h, sendo que cada banda apresentará 6 músicas, repertório montados por elas

Publicado em 22/01/2020 às 22:40
Atualizado em

Hora de matar a saudade das bandas de Mariana. Neste domingo, dia 26, as bandas São Sebastião, de Bandeirantes, e São Caetano, de Monsenhor Horta, iniciam as apresentações do Banda na Praça. Como é de costume, elas chegarão em desfile individual, percorrendo ruas do Centro Histórico até a Rua Frei Durão, onde se apresentarão, tocando os tradicionais dobrados. Cada banda sairá de um ponto da cidade.

O prefeito Duarte Júnior ressaltou a importância desse programa para as bandas da cidade. “O Banda na Praça é um incentivo para os músicos, pois é através dele que eles divulgam os trabalhos desenvolvidos, que são de muita responsabilidade. A maioria das bandas são centenárias e sabemos que não é fácil manter uma entidade há anos ativa, pois demanda tempo e dedicação de cada uma, visto que todo o trabalho é voluntário”, disse, afirmando a atenção que a gestão dá. “Repassamos às bandas um valor expressivo para que elas invistam em suas necessidades. Além disso, pensamos em projetos que as divulguem para outros municípios. Neste ano, por exemplo, cada uma fará uma apresentação em outra cidade e levará alguns exemplares do Almanaque produzido por elas no ano passado, que contém a gravação de dobrados, composições de marianenses".

A apresentação começará às 11h, sendo que cada banda apresentará 6 músicas, repertório montados por elas.

LOCAL DE APRESENTAÇÕES – A Praça Gomes Freire, conhecido por muitos como Jardim, era o ponto de encontro entre as bandas e admiradores nas edições anteriores. Como ela está fechada para reformas, as apresentações acontecerão na Rua Frei Durão, ao lado do Cine Teatro Municipal. 

Fonte:

Deixe seu comentário