Portal da Cidade Mariana

ENCONTRO

Bate-papo sobre literatura e depressão acontece em Mariana

Ideia do evento é mostrar como a literatura pode ser uma forma de tranquilizar e salvar vidas

Publicado em 18/07/2019 às 08:17

(Foto: Andreia Donadon Leal)

O encontro “Pacote Antidepressão” vai abordar a criação literária e a leitura na vida da escritora Andreia Donadon Leal durante períodos severos de depressão. A autora falará sobre os benefícios do livro, da leitura e literatura, atrelados a outros tratamentos convencionais, para sair de longas fases depressivas.

Como parte do evento, haverá também intervenção artística com Alcides Ramos, Thiago Felipe e Isadora Sousa. O bate-papo será ação do projeto Biblioterapia na UFOP, no Festival da Terra em parceria com o Festival de Inverno da UFOP, a ser realizado no dia 21 de julho, às 14: 00h, na Praça Gomes Freire, na Rua Barão de Camargo, em Mariana. 

Sobre Andreia Donadon Leal: Formada em Licenciatura e Bacharel em Letras pela UFOP. Especialista em Artes Visuais: Cultura, Criação e Educação. Mestre em Literatura pela UFV. Autora de 14 livros. Vencedora do Concurso Nacional Literário Cidade de Manaus. Escritora homenageada na V Bienal do Livro, pela Câmara Mineira do Livro (Personalidade do Livro). Ganhadora do Troféu Vivaleitura, do MEC/MINC, com o Poesia Viva: a poesia bate à sua porta, e do ITAÚ UNICEF, com a Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infantojuvenil. Faz parte do Movimento de Arte Aldravista, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, da Academia Feminina Mineira de Letras, da Aldrava Letras e Artes, Delegada da Academia Portuguesa de Ex-Libris no Brasil, Presidente da ALACIB-MARIANA e da ABRAAI.


Fonte:

Deixe seu comentário