Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Brinquedos em festa na "Primavera Loucos por Leitura" em Mariana

Uma Carreata de Brinquedos marca a abertura de projeto que destaca o sucesso de bibliotecas escolares e comunitárias integrantes da Rede Loucos Por Leitura

Publicado em 17/09/2019 às 07:45

(Foto: Luciano Almeida - Clube Osquindô)

“Um livro é um brinquedo feito de letras. Ler é Brincar”. A frase do escritor e educador Rubem Alves dá o tom da CARREATA DE BRINQUEDOS, evento que celebra a abertura da PRIMAVERA LOUCOS POR LEITURA. Ao longo da nova estação, este projeto destacará o trabalho que vem sendo realizado pelas diversas bibliotecas escolares e comunitárias integrantes da Rede Loucos Por Leitura em Mariana, ações essas que estão ajudando a despertar e cultivar o prazer pela leitura em crianças e jovens. 

A CARREATA DE BRINQUEDOS convida os adultos a acompanharem as crianças em um delicioso passeio pelas ruas de Mariana, tirando os brinquedos de casa para colorir a cidade com alegria e afeto. Os carrinhos e todos os tipos de brinquedos são muito bem-vindos nesta festa que ressalta a importância de trabalhar pela leitura no município. 

A iniciativa acontece no dia 22 de setembro, data em que também é comemorado o “Dia Mundial Sem Carros”. O ponto de partida da festa será a Rua Direita, que estará com o trânsito fechado para dar lugar aos brinquedos. Na concentração, com início às 14 horas, acontecerão diversas atividades com os participantes da Rede Loucos Por Leitura e convidados. Os organizadores também convidam a todos para mergulharem na aventura dos livros e se vestirem com personagens da literatura. 

A CARREATA DE BRINQUEDOS e a PRIMAVERA LOUCOS POR LEITURA, são articuladas pelo Clube Osquindô e pela Rede Loucos por Leitura. 

 

Sobre a Rede Loucos por Leitura 

A Rede Loucos Por Leitura articula e sistematiza ações unindo bibliotecas e espaços de leitura escolares e comunitários localizados em bairros e distritos de Mariana. A proposta é fortalecer práticas de fomento à leitura junto a crianças e jovens. Entre as principais práticas desenvolvidas pela Rede, estão: a formação de mediadores de leitura por meio de oficinas e intercâmbios; a realização de campanhas para ampliação e melhoria de acervos; a articulação de programação integrada entre todos os participantes.

 

SERVIÇO: 

Data: 22 de setembro de 2019 

Local: Rua Direita 

Horário: 14 horas 

Realização: Clube Osquindô e Rede Loucos por Leitura 

E-mail: comunicacao@osquindo.com.br 

Telefone: (31) 3557-5260 

 

Para mais informações, acesse as nossas redes sociais (Facebook: Clube Osquindô / Instagram: @clubeosquindo


Fonte:

Deixe seu comentário