Portal da Cidade Mariana

Entretenimento

Festival Circovolante 2021 começa na próxima semana

De forma online, o evento segue até 24 de junho levando ao público muito riso e diversão.

Publicado em 08/06/2021 às 00:45
Atualizado em

Turma do Biribinha, uma das atrações (Foto: Divulgação)

Faltam poucos dias para a estreia do Festival Circovolante 2021. O evento, totalmente gratuito, será realizado de forma remota por conta da pandemia e já está com inscrições abertas.

Organizado pelo grupo Circovolante, o festival começa na segunda-feira (14) e segue até o dia 24 de junho. Segundo os organizadores, esta edição será completamente diferente de tudo que já foi feito em outras edições.

Entre os convidados confirmados estão: o palhaço Viralata, a turma do Biribinha, Sociedade do riso, Cia Suno, Regina Horta, Circo Caramba, Mágico Silas e vários outros artistas de diversos lugares do país. Os interessados poderão acompanhar a programação pelo canal do YouTube do Circovolante. 

Cartaz do Festival Circovolante 2021 - Foto: Divulgação

Confira aqui as atrações do primeiro dia de festival, que acontece na segunda. Para encontrar a programação completa e todas as atrações, acesse o Facebook do Circovolante.

Mais sobre os organizadores

O Circovolante foi criado em 2000, pelos palhaços e produtores culturais, João Pinheiro e Xisto Siman. Objetiva pesquisar e difundir as práticas circenses, mais especificamente a arte do riso. Percorre ruas, escolas, empresas, praças e teatros do Brasil, apresentando espetáculos e ministrando oficinas em festivais e para grupos de teatro.

O Circovolante se dedica a criação, montagem e apresentação de espetáculos circenses voltados para as comunidades da região e grupos turísticos. Sua sede fica no distrito de Passagem de Mariana.

No espaço, os visitantes têm acesso a um acervo com livros de história do circo, artigos, fotografias, centenas de filmes relacionados à arte de fazer rir e informações sobre o processo de funcionamento e gestão do grupo.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário