Portal da Cidade Mariana

Crônica

Coisas boas da vida

Confira a crônica de Andreia Donadon Leal - Mestre em Literatura pela UFV

Publicado em 07/06/2020 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Dormir, sem ter hora para acordar; ficar acordado sem ter hora para dormir. Comida de domingo na casa de mãe; jogar baralho com pai e irmãos. Ler livros de gênero predileto em dias de chuva, ensolarados, sol esmaecido; em noites de lua cheia, nova ou minguante. Escrever depois de infertilidade temática. Ouvir poemas declamados por alunos; ser parado por leitor na rua comentado trechos de seu livro. Andar sem rumo por avenidas; sentar no banco da praça na primavera e sentir o aroma de flores mesclado aos de amendoim torrado; degustar churros quentes; sentir algodão doce derretendo na boca. Retornar à cidade em que viveu na infância; encontrar velhos amigos; professores do primário, colegas de seu pai jogando dominó no banco da praça. Sesta de Natal e Ano Novo; festa de casamento com fartura de comida, doces, bebidas, boa música e companhia. Mergulho no lago; banho e cheiro de mar; andar no calçadão quando as sombras pintam o céu de negro. Sair do hospital; receber alta, e não ter nenhuma complicação pós-cirúrgica. Acordar cedo para ficar mais tempo sem fazer nada. Som de música clássica, de saxofone, de piano, de violão afinadíssimos. Não ter compromissos agendados; chorar e tremer de rir ao ouvir piadas. Encontrar uma nota de cem reais escondida no blazer guardado; ir para festa de criança e se empanturrar de bombons caseiros. Dançar em discoteca; dançar na chuva; dançar com cabo de vassoura em dias de faxina; levantar com disposição para mudar os móveis do lugar. Ir para o rio e pegar mais peixes do que o resto da turma. Contar histórias para a meninada; ouvir contos e causos de pessoas idosas; presença viva dos avôs, pais e irmãos.

A lista não é finda; coisas, detalhes, predileções podem mudar com o tempo, outros permanecem, alguns são deletados. Nada é findo. As coisas boas têm cheiro especial, se eternizam por si mesmas, feito o perfume das flores que se despontam nas manhãs infinitas das primaveras.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados aos autores do texto e ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário