Portal da Cidade Mariana

MÚSICA

Coletivo Rock Generator convida população e alunos para shows no ICHS

Vinculado à semana de integração da UFOP, o Generator Sessions acontecerá na tarde deste sábado, 17.

Publicado em 16/03/2018 às 06:03
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

        Para aqueles que são apaixonados pelo rock, ou apenas gostam de música, o ICHS será o lugar ideal para se visitar na tarde de amanhã, dia 17.

         O coletivo “Rock Generator” promove na cidade de Mariana mais um “Generator Sessions”, um evento que representa o tradicional Festival Rock de Ouro Preto, que acontece no Morro da Forca. O Generator Sessions traz a possibilidade de bandas poderem se apresentar fora de Ouro Preto.

         No ano em que o evento foi criado, os organizadores do desejavam apenas um espaço para reunir amigos e executar músicas autorais. Como o cenário do rock anda sem espaço, nada melhor do que criar um evento próprio e convidar o público que está carente deste estilo.

         Inicialmente, o primeiro festival aconteceu em Mariana, especificamente na Mina Del Rey. Para manter os amplificadores funcionando, os artistas tiveram que comprar um gerador movido à gasolina o que possibilitaria que o evento acontecesse. Este primeiro evento levou o nome de “Live for Nobody”, e aconteceu no ano de 2011. Com o crescimento, tanto do evento, quanto do meio urbano no local, os equipamentos e o gerador tiveram que ser mudados de lugar. Foram realizados mais dois shows em Mariana, no Morro do Cruzeiro, até que, enfim, o evento foi levado para o local onde se fixou e se tornou tradição: o Morro da Forca, em Ouro Preto.

         Durante seus sete anos de atividade, foram realizados mais de 40 eventos independentes, levando o rock para Ouro Preto, e diversas cidades do Brasil.

         Neste Generator Sessions, haverá a presença de quadro bandas. São elas: COMPONENTS, de Goiás; MATHEUS SANTIAGO, de Fortaleza; OS MINEIROS DA LUA, de Belo Horizonte, e a banda SKACTUS, de Mariana.

         O evento tem entrada franca e tem início marcado para as 16h de amanhã, sábado, 17.

         O evento é promovido junto à semana de integração da UFOP e busca trazer um momento de música, união e integração, tanto por parte dos alunos da universidade, quanto da participação do público marianense. Vale lembrar que o evento não é fechado aos alunos da UFOP. A universidade é pública e o espaço é de todos. Vamos prestigiar. 

           

Fonte:

Deixe seu comentário