Portal da Cidade Mariana

Canta Mariana

Conheça os finalistas do Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana

Três moradores de Mariana estão entre os finalistas.

Publicado em 18/10/2020 às 06:00
Atualizado em

Conheça os finalistas do Canta Mariana (Foto: Reprodução site do Festival)

Pedro Armond é um dos finalistas com a canção “À partida”. (Foto: Reprodução do YouTube)

Wandrey Pereira é um dos finalistas com a canção “Florescer”. (Foto: Reprodução YouTube)

Tony Primo é um dos finalistas com a canção "Janelas abertas #3". (Foto: Reprodução do YouTube)

Aconteceu neste fim de semana, nos dias 16 e 17, a semifinal do Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana. Dentre as dez canções selecionadas para a final, que acontecerá no dia 07 de novembro, três são composições de moradores de Mariana.

Para a esta fase da competição, os semifinalistas enviaram a sua apresentação em vídeo para ser avaliada pelos jurados Bruno Perdigão, Felipe Moreira e João Lucas. O evento foi transmitido de Mariana pelas redes sociais respeitando as medidas de distanciamento físico e o uso obrigatório de máscara.

No primeiro dia da semifinal (16), dois moradores de Mariana se classificaram para a grande final: Pedro Armond, com a canção “À partida” e Wandrey Pereira com “Florescer”. “À partida” é uma composição do marianense com a sua namorada que surgiu após um sonho de uma pessoa que se despedia da sua cidade natal. Já “Florescer” é a quarta faixa do EP “Polyscium” do marianense Wandrey, lançado em 2019, e tem uma letra que fala, entre outras coisas, sobre o amor e segundas chances.

Já neste sábado (18), no último dia da semifinal, foi a vez de Tony Primo e Getúlio Maia se classificarem para a final com a música “Janelas abertas 3”, uma composição que surgiu a partir de poemas inacabados. Tony Primo é itabirense e mora há mais de 20 anos em Mariana.

Conheça todos os finalistas: 

CançãoAutoriaCidade

À partida
Pedro Armond e Letícia Lavínia Mariana - Minas Gerais
Berço da SaudadeDenny Silva & SoberanoPinhais - Paraná
CanastraLula Barbosa e Valéria PisauroMairiporã - São Paulo
DesconcertoMariana SoaresCampos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
FlorescerWandrey PereiraMariana - Minas Gerais
InteiraMarcia CherubinSanto André - São Paulo
Janelas abertas #3Tony Primo e Getúlio MaiaMariana - Minas Gerais
PequenaJoice TerraSão Sebastião - São Paulo
Sabe-se láValéria VelhoTietê - São Paulo
Violeiro cantadorGuto RabelloMontes Claros - Minas Gerais


Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana

O Festival da Canção é um evento organizado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer, e tem como objetivo incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira (MPB), aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar artistas, compositores, intérpretes e promover o intercâmbio artístico-cultural.

O evento, que teve a sua primeira edição em 2017, premia canções consideradas inéditas e originais compostas predominante na Língua Portuguesa e que não foram vencedoras anteriormente em outro festival. Em 2020, o festival homenageará a dupla Chitãozinho e Xororó, na comemoração de seus 50 anos de carreira.

Devido à pandemia da Covid-19, a 4ª edição do Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana está sendo realizada de forma online com transmissão no Facebook e YouTube do Amar Mariana.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário