Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus de Padre Viegas faz 129 anos

Distrito de Mariana recebeu também outras bandas da região e contou ainda com Festival de Caldos

Postado em 09/07/2019 às 09:44 |

(Foto: Pedro Ferreira I Prefeitura de Mariana )

A Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus (CMSCJ), de Padre Viegas, comemorou os 129 anos de existência na última semana. Com início na quinta-feira, 04, com procissão da imagem do Sagrado Coração de Jesus, a festa se estendeu até o domingo, 06. O evento contou com uma programação cultural diversificada. Para aquecer a noite fria do sábado, 05, aconteceu o 14º Festival de Caldos, e a apresentação de Banda na Sacada, que todos os anos toca em frente à sede da corporação, com obras de grandes compositores de bandas civis.

Na comemoração de aniversário, a anfitriã recebeu duas bandas da região. A Corporação Musical União Social de Cachoeira do Campo, e a Sociedade Musical São Caetano do distrito de Monsenhor Horta. As três apresentaram uma retreta com repertório que agradou a todos os que estiveram no distrito prestigiando as festividades. Além disso, após o espetáculo, as corporações desfilaram pelas ruas da comunidade formando o famoso “bandão”, e logo em seguida foi oferecido um almoço aos convidados.

Para a presidente da CMSCJ, Aline Jales, fazer parte desta Corporação é motivo de orgulho. “Comemoramos o aniversário de 129 anos com muita alegria. Vivemos dias intensos de fé e música. Foi bonito ver a participação calorosa do público durante as apresentações, as pessoas vieram prestigiar a banda de música, tradição de nossa terra”, finalizou.

HISTÓRICO - Fundada em 20 de Junho de 1980, no Distrito de Padre Viegas, a Corporação foi formada pelo Sr. Antônio Batista de Macedo, e teve como primeiro Maestro o Sr. Pedro Paulo de São Romão, músico e compositor. A festa acontece no mês de julho com novena, missas, procissão da bandeira do Sagrado Coração, repiques de sinos, fogos, show popular e barraquinhas de comidas e bebidas, além de retreta com a corporação aniversariante e outras bandas convidadas.


Fonte:

Deixe seu comentário