Portal da Cidade Mariana

Boas dicas

Dicas de presentes para o Natal

Procurando dicas de presente de natal? Confira opções de livros para acertar em cheio esse ano.

Publicado em 24/12/2020 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A época do ano tão esperada por muitas pessoas está chegando, o natal. Afinal, nada melhor que se reunir com pessoas queridas e trocar presentes. Neste ano, os encontros e abraços serão evitados, mas presentear continua sendo uma ótima opção para fazer alguém feliz, mesmo que longe.

Mas escolher um presente muitas vezes pode ser uma verdadeira jornada. Uma excelente opção são os livros. A variedade de títulos e assuntos disponíveis abrem um mundo de possibilidades. Pensando nisso, separamos uma lista com livros para todos os gostos para você encontrar o presente ideal.

  • A cinco passos de você, de Rachel Lippincott 

Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

  • Uma Terra Prometida, de Barack Obama 

No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica -- época de turbulências e transformações drásticas. Brilhantemente escrito e poderoso, este livro demonstra a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma benção divina, mas algo fundado na empatia e no entendimento comum e construído em conjunto, todos os dias. Este é um dos livros mais vendidos do ano.

  • Eu sou, Eu posso!, de Paulo de Paula 

Quem nunca se sentiu desconectado de si e do Universo? Ou que a dor emocional e psíquica é um fardo pesado demais para carregar? Que, por mais que tente, faltam conexão e equilíbrio na sua vida? Por meio de um relato emocionante e recheado de conhecimento, Paulo de Paula e Iveraldo Guimarães caminham com o leitor em uma viagem pela vida, mostrando os obstáculos e desafios, as conquistas e glórias. Utilizando a trajetória pessoal de Paulo de Paula como fio condutor de ensinamentos sobre física quântica, neurociência e filosofia, este livro é um guia inspirador que o ensinará a materializar seus sonhos apesar das adversidades, a se reencontrar dentro de si e do Universo que o cerca e a aplicar o conhecimento aprendido em todos os campos de sua vida. De uma leitura fácil e intensa, este livro é um prato cheio para os interessados em ciência, filosofia e, acima de tudo, empreendedorismo. 

  • As Aventuras de Mike 2:o bebê chegou!, de Gabriel Dearo 

O que toda criança espera ganhar dos pais? Um videogame novo (é óbvio). O que os pais esperam que uma criança queira? Um bebê chorão... Ou melhor, um irmãozinho. No caso do Mike, MAIS UM irmãozinho!!! Muita coisa muda com a notícia da chegada de um bebê na casa de Mike. Principalmente a barriga da sua mãe, que pode explodir a qualquer momento. Mas Mike, Nando e a Priminha Irritante estão ansiosos para descobrir o que mais um bebê pode fazer (além de sujar a fralda a cada trinta minutos). 

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (ilustrado por Minalima) 

Uma nova edição impressionante de Harry Potter e a Pedra Filosofal! Experimente a história de magia mais amada do mundo de uma nova forma. Totalmente ilustrada em cores brilhantes, com capa dura e elementos interativos artesanais em papel, criados pelo premiado estúdio MinaLima, essa nova versão do primeiro livro da série Harry Potter vai encantar os leitores de todas as idades! Vale lembrar que as ilustrações são do brasileiro Eduardo Lima. 

  • Como os animais salvaram minha vida, de Luisa Mell 

Com um instituto que leva seu nome, trabalho reconhecido até internacionalmente e a admiração de milhares de pessoas, Luisa Mell passou por um longo e turbulento caminho para chegar até aqui. Nestas memórias, Luisa conta que levou sua militância à flor da pele, sem se importar com as piadas que faziam quando aparecia chorando na televisão. Afirma também que conheceu o inferno quando ficou desempregada, sem seu programa na TV, sozinha, e caiu em uma depressão profunda. Com honestidade e sem meias palavras, ela escancara passagens polêmicas de sua luta pelos animais ao se envolver em brigas com famosos e poderosos. 

  • Abuso: A cultura de estupro no Brasil, de Ana Paula Araújo 

Após quatro anos de pesquisas, viagens pelo país e mais de 100 entrevistas com vítimas e familiares, criminosos, psiquiatras e diversos especialistas no assunto, a jornalista Ana Paula Araújo escreve Abuso - a cultura do estupro no Brasil com coragem e sem meias-verdades. A obra é uma reportagem que trata do medo e vergonha das vítimas, de como elas são julgadas e muitas vezes culpabilizadas pela sociedade e pelo poder público, das dificuldades para denunciar, dos caminhos para superar o trauma e seguir em frente e como atitudes tão entranhadas em nossa sociedade geraram uma verdadeira cultura do estupro em nosso país. Ela também auxilia as vítimas a utilizarem os meios de denúncia disponíveis no país, como o disque 100, e esclarece sobre o direito ao aborto decorrente de estupro, que é autorizado por lei sem que haja queixa na polícia. 

  • Cartas do Papai Noel, de J.R.R Tolkien 

A tradição de escrever cartinhas para o Papai Noel no Natal é comum entre muitas famílias, mas a de J.R.R. Tolkien tinha um detalhe muito especial: O autor de O Senhor dos Anéis escrevia de volta para os filhos, se passando pelo bom velhinho. Anos depois, essas cartas foram reunidas no livro Cartas do Papai Noel, que vai ganhar uma nova edição de luxo com capa inédita em novembro pela HarperCollins, sob o selo HarperKids. A caligrafia original das mensagens, escritas entre 1920 e 1943, foi transformada em uma fonte exclusiva. Desta forma, o texto será reproduzido como se Tolkien e seus personagens estivessem escrevendo em português para as crianças brasileiras.

  • Escravidão, de Laurentino Gomes. 

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário