Portal da Cidade Mariana

Lançamento

Edição comemorativa do livro sobre a vida de Dom Viçoso será lançada

O lançamento acontece nesta sexta-feira (26) pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Mariana

Publicado em 23/02/2021 às 22:31
Atualizado em

livro "Vida de D. Antônio Ferreira Viçoso: Bispo de Mariana e Conde da Conceição" (Foto: João Lucas Ferreira Basílio)

Nesta sexta-feira (26) acontece o lançamento da edição comemorativa do livro “Vida de D. Antônio Ferreira Viçoso: Bispo de Mariana e Conde da Conceição”. Escrito por Dom Silvério, primeiro Arcebispo da Arquidiocese de Mariana e afilhado de Dom Viçoso, o livro é a 4ª edição da obra que celebra o centenário da 3ª edição, completados em 2020.

A obra traz a biografia do Venerável Dom Viçoso e é uma leitura imprescindível para os amantes da literatura e para os interessados em história da Igreja, de Minas Gerais e do Brasil.

Segundo um dos coordenadores do projeto, o padre José Carlos dos Santos, a ideia de reeditar o livro surgiu em 2016, após o monsenhor Flávio Carneiro apresentar a causa de beatificação do venerável Dom Antônio Ferreira Viçoso em um evento do Seminário São José, em Mariana (MG). “O desejo de contribuir para que Dom Viçoso seja mais conhecido e venerado fez brotar a ideia de reeditar a biografia redigida pelo seu afilhado”, explica o sacerdote. 

Desta forma, um grupo de seminaristas, muitos deles atualmente presbíteros e diáconos, se dispôs a abraçar o trabalho, sob coordenação dos padres José Carlos e Fabiano Milione Honório. Ainda, toda a responsabilidade do projeto é da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e os trabalhos de editoração da Gráfica e Editora Dom Viçoso.



A primeira parte da obra conta sobre a vida pessoal de Dom Viçoso, descrevendo as fases vividas por ele, desde o contexto de nascimento até o ingresso no seminário. Já a segunda parte apresenta o trabalho realizado por Dom Viçoso na Diocese. Para o Padre José Carlos o livro "é uma viagem não somente pelo que Dom Viçoso realizou, mas ao seu mundo interior, ao seu itinerário vocacional e de santificação, no serviço a Deus num contexto assinalado por imensos desafios". 

O lançamento do livro acontecerá durante a programação do Simpósio Acadêmico Filosófico-Teológico, da FDLM, e será realizado on-line. Ainda, terá a mesa redonda “A Vida de Dom Viçoso”, onde será apresentado o projeto de reedição do livro pelo padre José Carlos, além da participação dos professores, João Paulo Pereira (FDLM) e Maria Cecília Pereira Soares, que falarão, respectivamente, sobre a reforma do Seminário no período de Dom Viçoso e “Vida de Dom Viçoso: tesouro literário a ser descoberto”.

O público poderá acompanhar todo o evento pelos canais do YouTube da Arquidiocese de Mariana, Faculdade Dom Luciano Mendes e Seminário São José. A tiragem dos livros é limitada e os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato com a FDLM pelo e-mail financeiro@faculdadedomluciano.com.br ou pelo telefone (31) 98326-6720.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

Participe: WHATSAPP 👈🏼 TELEGRAM 👈🏼

Nos acompanhe também pelas nossas redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM.

Fonte:

Deixe seu comentário