Portal da Cidade Mariana

CINEMA

Encontros de Cinema exibe neste sábado o filme “Laurence Anyways”

A obra conta a história de Laurence, uma mulher trans que durante o aniversário de 30 anos revela à namorada, Fred, sua identidade de gênero

Postado em 15/06/2019 às 09:30 |

O Banana Verde - Encontros de Cinema exibe neste sábado (15) o filme franco-canadense “Laurence Anyways”, do diretor Xavier Dolan. Lançada em 2012, a obra conta a história de Laurence, uma mulher trans que durante o aniversário de 30 anos revela à namorada, Fred, sua identidade de gênero e o seu desejo de realizar a transição. Apesar de se abalar com a revelação, Fred decide ficar ao lado de Laurence e juntas elas precisam lidar com os preconceitos de amigos, colegas de trabalho e da própria família. Diante de todas as dificuldades, o casal precisará provar a importância do amor todas as suas formas.

A exibição será realizada às 18h, na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação etária é 12 anos.


Sobre a temática

Neste mês de junho o Banana verde - Encontros de Cinema traz a temática “Mais que siglas”, que aborda assuntos ligados às comunidades LGBTQI+, como relacionamentos homoafetivos, questionamentos sobre gênero e sexualidade, quebras de estereótipos, entre outros. Os filmes exibidos buscam evidenciar situações do cotidiano de pessoas que se identificam com as diversas orientações sexuais e de gênero representadas por essas siglas, atravessando contextos políticos, sociais e familiares. O objetivo é incentivar o diálogo e a reflexão em torno das questões enfrentadas diariamente por essas comunidades.


Fonte:

Deixe seu comentário